PESQUISAS NO NEUROMARKETING

Pesquisas no Neuromarketing

As pesquisas no neuromarketing partem da premissa de entender como o cérebro irá se comportar em relação ao seu produto ou serviço.

 

Como ocorre o comportamento a partir de um estímulo do ambiente. Seja esse um odor, uma cor, uma frase. Para onde os olhos são direcionados e como conseguimos gerar emoções a partir desse conjunto de informações.

Os olhos não mentem

Eye tracking em neuromarketing permite captar reações visuais e emocionais dos consumidores em tempo real, revelando padrões de atenção e preferências subconscientes.

Expressões faciais

O mapeamento das expressões faciais em neuromarketing capta reações emocionais instantâneas e espontâneas dos consumidores, fornecendo insights sobre suas verdadeiras respostas aos estímulos. Essa técnica ajuda a identificar emoções como alegria, surpresa ou aversão, permitindo ajustar produtos e campanhas para maximizar o apelo emocional. Além disso, oferece uma avaliação precisa e não invasiva do impacto emocional das estratégias de marketing.